Rua Dr.Carlos Signoreli, 2540 - Vila Industrial Franca/SP - CEP: 14403-367

Notícias

Prefeito recebe representantes da profissão contábil em Franca

Escritórios de Contabilidade na Fase Vermelha do Plano São Paulo
22/01/2021
Prefeito recebe representantes da profissão contábil em Franca

Os Associados do SINCOFRAN foram representados ontem em reunião com o prefeito Alexandre Ferreira que recebeu reivindicações de nossa categoria e esclareceu dúvidas da Fase Vermelha do Plano São Paulo em relação aos escritórios de contabilidade.

Nesta reunião esteve presente eu, a Roseli Paino nossa diretora, a Ana Lúcia nossa estagiária, o Márcio Lima, Diretor Regional do SESCON SP, o Luiz Prior que intermediou essa reunião com o prefeito e a ASSESCOFRAN representando seus associados na pessoa do seu presidente Marcos Pimenta e a vice-presidente da ASSESCOFRAN Eliana.

Além de parabenizar o prefeito publicamente pela eleição o convidamos a visitar nosso sindicato em momento oportuno.

 

Nas reivindicações que o SINCOFRAN apresentou foi a melhora dos serviços em geral como os relacionados a VISAM, RECAM, Tributação de Renda, Fiscalização de Obras, Sala do Empreendedor,  Protocolo dentre outras.

Também fizemos alerta sobre funcionários públicos não habilitados no CRC que porventura estejam desenvolvendo serviços de prerrogativas do contador.

 

Apresentamos também nosso serviço de emissão de Certificado Digital, que além de preço competitivo, bom atendimento, temos toda condição estrutural de atender ao setor público em sua demanda nesta área.

 

Na questão do funcionamento dos escritórios de contabilidade durante a fase vermelha do Plano São Paulo, sabemos que nossa atividade é considerada essencial, conforme Decreto Federal 10.282/2020, inciso XXXII e seu funcionamento está garantido e deve continuar.

Agora funcionamento é diferente de atendimento presencial ao cliente. O atendimento presencial está totalmente proibido, ou seja, o escritório contábil deve continuar a funcionar, mas de portas fechadas, sem qualquer atendimento presencial e continuando a tomar as precauções sanitárias de sempre, quais sejam:

Home office quando possível, distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel em abundância. Quando possível a sanitização do ambiente.

PLANO SÃO PAULO: https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/

No Plano São Paulo temos os critérios estabelecidos, as fases de cada região, toda legislação envolvida no combate ao COVID19, atividades permitidas em cada fase, as diretrizes e protocolos estabelecidos e demais orientações.

Assista ao nosso vídeo: https://youtu.be/r5Z5dut1ZAg 

 



Podemos Ajudar?