Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região
R.: Conceição Caceres Munhoz, 1719 - Vla. Industrial, CEP.: 14.403-386 - Franca/SP

Notícias

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE FRANCA E REGIÃO TEM NOVA DIRETORIA

09/08/2018
SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE FRANCA E REGIÃO TEM NOVA DIRETORIA

O Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região tem nova diretoria que tomou posse em 13/01/2018 para administrar a categoria no triênio 2018/2020.

A nova gestão elegeu 5 grandes metas para esse triênio, 1. realizar uma gestão financeira equilibrada, 2. aumentar a participação dos contabilistas em suas ações e atividades, 3. investir em parcerias com outras entidades congraçadas e do sistema sindical, 4. garantir o sucesso da Casa do Contabilistas no município de Franca em parceria com o SESCON e ASSESCOFRAN e 5. trabalhar para valorizar o Profissional Contábil.

Várias ações de ordem administrativa estão sendo iniciadas para iniciar um processo de sinergia junto aos associados para atingir esses objetivos.

Há um sentimento de ousadia nos projetos apresentados para esse triênio que visa principalmente valorizar o profissional contábil trazendo reconhecimento público a altura dessa importante profissão e garantir a esses mesmos profissionais uma nova sede para sua atuação onde será instalada a Casa do Contabilista concentrando importantes entidades do setor como: SESCON, SINCOFRAN, ASSESCOFRAN e APROCOF, além de muitos outros benefícios à categoria que ao longo do ano o sindicato se propõe a realizar.

A história do SINCOFRAN, começa em 1985 quando diversos profissionais do setor fundaram a APROCOF (Associação dos Profissionais Contábeis de Franca) que posteriormente vieram a fomentar a criação do sindicato (SINCOFRAN) que foi fundado em 1993, fruto de trabalho árduo desses profissionais.

Hoje o SINCOFRAN é membro atuante no sistema sindical da categoria sendo membro ativo da FECONTESP (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo e da CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais), atendendo a 15 cidades de nossa região onde sua base territorial inclui as cidades de: Franca, Rifaina, Jeriquara, Pedregulho, Cristais Paulista, Ribeirão Corrente, Itirapuã, Patrocínio Paulista, Restinga, São José da Bela Vista, Buritizal, Aramina, Ituverava, Igarapava e Guará.

Para o triênio de 2018/2020, a nova diretoria conta com os seguintes colaboradores: Presidente: Donicio Cruz Antunes, Vice-Presidente: Marcelo Antônio Barcelos; Tesoureira: Lizete Martins Abreu e Silva; Secretária: Paula Cristina Mendonça; Diretor de Patrimônio: Cirlei Narciso; Diretor Social: Antônio Marcos Natal; Diretor Cultural: Elza Guaraldo Campos; Conselho Fiscal Efetivo: Marines Santana Justo Smith, Ataíde Marcelino e Renato Sérgio Trevizani; Conselho Fiscal Suplente: Edna Maria Campanhol, Roseli Paino e Luiz Antônio Natal.